Dicas de Maquiagem para quem usa óculos 2023

Melhores dicas de maquiagem para quem usa óculos

maquiagem-para-quem-usa-oculos-300x271

Se você pertence ao enorme grupo de pessoas que usam óculos, o assunto de hoje pode te ajudar muito, afinal fazer maquiagem e usar óculos ao mesmo tempo pode ser um pouquinho complicado.
Hoje vamos ensinar alguns truques e dicas de maquiagem para quem usa óculos, então sem mais delongas vamos às dicas:

1° Uma dica muito interessante, é iluminar o canto interno dos olhos com sombra branca ou bege, pois a própria armação do óculos, tende a fazer uma sombra nessa área. Essa dica é ótima para disfarçar olheiras.

2°  Valorize o canto externo dos olhos, pois isso fará com que o olhar fique mais levantado, tirando aquela aparência de cansado.

3° Se você usa óculos por causa da miopia use sombras claras, e aposte nos contornos escuros para aumentar o olhar, pois a lente de quem tem miopia tende a deixar os olhos menores.

4° Se o seu problema é a hipermetropia, o efeito é o oposto, os olhos vão parecer maiores do que são. O ideal nesse caso é usar sombras com tons mais escuros, e lápis branco na linha d’água, para diminuir o olhar.

5° O rímel é fundamental para todas as maquiagens, e não poderia ser diferente para quem usa óculos. Capriche no rímel, e se a armação do seu óculos for branca ou em tons claros, aposte no rímel marrom, caso a armação seja preta, em tons escuros o rimel preto é o ideal.

6° Mais uma dica sobre rímel, é que se você já tem cílios muito compridos e eles encostam na lente, opte por um rímel que seja para dar volume, e fuja dos alongadores.

7° Por fim a última dica de maquiagem para quem usa óculos, é não abusar muito do batom, pois pode ficar um look muito pesado e contrastar demais com armações coloridas, porém, se você é do tipo que não larga o batom vermelho, tente usá-lo em tons mais fechados, como o vermelho queimado por exemplo, para não ficar muito colorido.

Equipe Maquiagens

A equipe de redação do Maquiagens.Net é composta por duas maquiadoras profissionais para trazer as tendências de maquiagem que prometem fazer sucesso em breve. Confira muitas dicas de maquiagem para você fazer em casa.