Pincel de Maquiagem – Comprar, Preços, Como usar

Como usar e os preços para você que quer comprar pincel de maquiagem

Você gosta de se maquiar, mas não conhece nada sobre quais os pincéis mais adequados para usar sombra, por exemplo, ou para aplicar base, entre outros tipos. Saibam quais são os principais tipos de pincel de maquiagem, sua função e como aplicar o produto com ele.

Para a pele, para a aplicação da base, o pincel de maquiagem é do tipo achatado e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa como a líquida. Coloque um pouco de base nas costas das mãos e molhe apenas uma das pontas das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com efeito aveludado.

Já para passar corretivo, o pincel para maquiagem é achatado, fino e menor do que o pincel de base. Este tem o formato quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão. Passe o corretivo nas olheiras, abas do nariz e em volta da boca e no arco das sobrancelhas. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.

Para passar o pó, o pincel geralmente é mais gordinho e peludo e por isso, tem formato arredondado para poder cobrir de uma só vez áreas maiores do rosto. Os compactos com cabo pequeno facilitam a aplicação do produto do pescoço e colo. Aplique o pó em movimentos circulares de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto. Depois sob os olhos e o centro do queixo são lugares que exigem uma aplicação extra para eliminar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

O pincel para blush também tem cerdas arredondadas ou chanfradas (este é o mais indicado para as maçãs do rosto). Para aplicar, dê um sorrisinho leve e aplique a partir do centro da maçã do rosto e aplique em direção às têmporas; mas, se quiser um look estilo boneca, aplique em movimentos circulares nas maçãs do rosto.

Já os pincéis para os olhos são diversos, tem o com espuma, para aplicar a sombra, ou de cerdas achatadas; e também com cerdas fofinhas e formato oval (para esfumaçar a sombra). Esses são alguns dos milhares de pincéis que existem para maquiagem. Os preços variam de acordo com o tipo de pincel e marca para você que deseja comprar.




Deixe um Comentário