Maquiagens lilás passo a passo

Como fazer uma maquiagem lilás passo a passo

Lilás é um tom que agrada muitas mulheres. E que tal usar essa cor numa maquiagem super bonita? O primeiro passo é preparar a pele para receber a maquiagem, usando produtos de limpeza, tonificação e hidratação ideais para seu tipo de pele.

Após preparar a pele, espere um pouco para que esta absorva a hidratação. Aplique na sequência uma boa base, corretivo e para quem gosta um pó. Comece com os olhos. Aplique uma sombra lilás em toda a pálpebra, até o côncavo (na dobrinha dos olhos). Passe também a mesma sombra, bem rente aos cílios inferiores. Passe um lápis lilás nos cílios superiores, delineando os olhos e fazendo no canto externo dos olhos, um leve puxadinho, formando um delineador estilo gatinho.

Para destacar mais o olhar, aplique na linha d’água um lápis preto. Dê preferência aos lápis mais cremosos, mais fácil de aplicar e que dá um resultado bem intenso, marcando bem o olhar. Aplique muitas camadas de máscara de cílios para destacar o olhar. No restante da maquiagem use um blush suave para dar um tom de saúde ao rosto e um batom discreto.

Também dá para usar o lilás na maquiagem com outras cores, como lilás com azul. Para fixar melhor a maquiagem, aplique um primer para os olhos. Na sequência, aplique uma sombra lilás que pode ser em um tom mais escuro e até o roxo ou violeta. Aplique esta sombra até o côncavo, marcando-o bem. Aplique uma sombra azul por cima, misturando as duas cores. Depois, esfume bem as duas sombras, para quem fiquem com aspecto mais natural. Passe também na parte inferior dos olhos as mesmas sombras. Aplique também um lápis preto na linha d’água e esfume do meio para o cantinho dos olhos (usando uma esponjinha). Passe uma sombra escura, tipo grafite ou chumbo no canto externo dos olhos e esfume bem para que também misture com as demais sombras.

Essa última opção é bem chamativa e pede demais itens da maquiagem um blush e batom mais discretos. Opções bem marcantes para quem gosta da cor lilás.




Deixe um Comentário