Maquiagem para Trabalhar – Dicas e Truques

Dicas e truques de maquiagem para trabalhar

A maioria das mulheres já está acostumada a se maquiar antes de ir trabalhar, mas quer sair da mesmice e aprender novas dicas, truques e até pequenas inovações.

Lembrando que, dependendo do tipo de trabalho que você faz e o ambiente não permite que a maquiagem seja ousada demais. Lembrando que algumas profissões até determinam que tipo de maquiagem use, tendo até um dress code (código de vestimenta que inclui também maquiagem) como é o caso das comissárias de bordo que podem usar determinados tons de maquiagem. Por isso, é bom saber se a sua empresa tem alguma postura a adotar quanto a isso.

Lembrando também que algumas empresas e seus Recursos Humanos recomendam deixar de lado exageros e brilhos. Entre as dicas e truques para uma maquiagem para trabalhar vai da escolha de alguns itens.

Não se precisa enfatizar na parte da base-corretivo que são fundamentais em qualquer maquiagem. Depois, escolha o blush que, na dúvida, opte pelo rosa, os mais puxados para o queimado que combina com tudo; quanto às sombras, siga as mais básicas, como marrom e bege para ficar com visual bonito e neutro; outros tons de sombra que podem ser usados também sem medo são o verde-oliva e o ferrugem (de preferência que sejam usados separadamente).

Para quem quer inovar na maquiagem para trabalhar, mas sem exageros a dica é dar cor aos olhos usando um lápis de olho colorido usado como delineador ou na parte debaixo dos olhos. Quanto à escolha da cor vai da sua opção. Há quem use para dar um ar moderno os coloridos, mas sem parecer muito chamativo.

Também pode optar na maquiagem para trabalhar o delineador, no lugar da sombra. Essa escolha vai depender do grau de habilidade de cada uma em aplicar delineador. Mas, esta pode ser uma opção arriscada para quem sempre está atrasada para ir ao trabalho.

Lembrando sempre que, tem que pensar bem na escolha da maquiagem para trabalhar que vai depender do ambiente de trabalho e se este permite algumas ousadias.




Deixe um Comentário