Maquiagem para orientais e japonesas – Dicas

Dicas e informações sobre as maquiagens para orientais e japonesas

maquiagem para orientais 300x151 Maquiagem para orientais e japonesas   Dicas

Fazer maquiagem para uma mulher oriental e japonesa pode ser um desafio, principalmente pelas características peculiares desse tipo de mulher, o tom de pele, o formato dos olhos, etc.

A diferença principal da mulher oriental é o formato dos olhos, pois o oriental o que se inclui a japonesa não possui aquela dobrinha dos olhos, o côncavo que a maioria das mulheres tem. Essa ausência pode dificultar em alguns aspectos a maquiagem. A dica é fazer um olho menos oriental e criar um efeito onde o côncavo (que não existe) se “evidencie”. A dica é passar uma sombra escura mais forte no canto externo dos olhos para evidenciar esse côncavo. Outra dica é a aplicar a sombra de forma amendoada e evitar o formato puxado. A forma mais amendoada dá a impressão de olhos mais abertos e arredondados.

Para aumentar os olhos das orientais as sombras precisam ser bem esfumaçadas, que evidenciam mais os olhos, dando a impressão de maiores.

As orientais geralmente tem o rosto mais redondo, para dar uma alongada no rosto, à dica é usar o blush na diagonal do rosto em tons de acobreado, terra, acastanhados. Para as orientais não é muito bom o tom de laranja e rosa claro, devido o tom de pele das orientais.

A dica semelhante fica por conta dos batons que precisam ser em tons fortes, fugindo de tons pálidos. As melhores cores de batons para as orientais são tons de cobre, vermelho, vermelho queimado e rubi.

Nas sombras os tons que mais combinam com as orientais e japonesas são: tons de marrom com pérola, preto e pérola, todos os tons de verde, tons de azul em degradê, tons de roxo e lilás em degradê. Evite o prata, cinza, rosa Pink, alaranjados. Se for usar o rosa, prefira as sombras rosa levemente cintilantes, aplicando-a com tons escuros na região do côncavo.

Outra questão das orientais são as sobrancelhas, para dar destaque a elas, é usar um lápis de sobrancelha para destacá-las ou para quem prefere procurar um profissional que faça uma técnica de preenchimento de sobrancelhas. Já os cílios das orientais são rente ao olhar e para dar maior curvatura, use um curvex e uma máscara de cílios curvadora e que dê volume. Não tem erro essas dicas.

 

Mais Dicas de Maquiagens



PUBLICIDADE

Nenhum Comentário.

Comente!