Maquiagem para Disfarçar Rugas

Truques de Maquiagens para Disfarçar as Rugas do Rosto

Maquiagem é uma preocupação das mulheres ainda mais aquelas que já apresentam alguns sinais da idade e querem disfarçar as rugas e imperfeições.

Com a ajuda da maquiagem é possível fazer de tudo, realçar a beleza sempre, independente do tipo de pele, raça e idade. Mas, antes da maquiagem, é preciso cuidar da pele diariamente. No caso das peles maduras, geralmente elas são secas e com rugas visíveis e será mais difícil de esconder as rugas se a pele estiver muito desidratada e nesse caso, a maquiagem só vai atrapalhar. Por isso, quem tem a pele madura e demais tipos de pele deve ter o hábito de cuidar da pele, com uso de produtos de limpeza adequados para o tipo de pele, tonificar e uma boa hidratação diária.

Antes de aplicar maquiagem para disfarçar rugas, comece com um bom hidratante ou uma máscara de efeito tensor para deixar a pele mais lisa e firme. O resultado vai ser bastante diferenciado. Aplique na sequência uma base que ser irá para uniformizar a pele e disfarçar rugas, imperfeições, etc. A base é uma grande aliada para deixar a pele mais jovem, mas é preciso cuidado na hora da escolha e não errar no tom e na textura. Para usar base a pele precisa estar bem hidratada o que vai ajudar até a não carregar em excesso a base. Para as peles mais maduras o ideal são as bases mais líquidas e fluidas e oil free. A escolha da cor deve ser a mais próxima possível do tom da sua pele e nunca aplicar de forma exagerada que envelhece a face.

Já o corretivo é um aliado para disfarçar manchinhas e aplicado abaixo da sobrancelha pode dar uma levantada no olhar. A preferência é para os corretivos líquidos e um tom mais claro que sua pele. Quanto ao pó, serve para selar a base e o corretivo, mas cuidado para não aplicar em excesso. O blush é usado apenas para dar uma leve cor saudável às maçãs, prefira os tons rosados, pêssego e bronzer. Na pele madura, aplica-se máscara de cílios apenas nos cílios superiores. Quanto ás sombras evite as cremosas que marcam mais as rugas, prefira as em tons pastéis ou os claros na forma de pó e evite sombras cintilantes e peroladas. O batom não tem regra para seguir, mas é ideal manter os lábios bem hidratados antes de aplicar o batom. Com essas dicas e regrinhas não há erro em fazer uma maquiagem para disfarçar as rugas. 




Deixe um Comentário