Maquiagem para Disfarçar Olheiras – Passo a Passo

Como fazer passo a passo uma maquiagem para disfarçar olheiras

maquiagem para disfarcar olheiras 300x283 Maquiagem para Disfarçar Olheiras   Passo a Passo

O grande pesadelo das mulheres na hora de se maquiar são as olheiras que dependendo da coloração são difíceis de disfarçar. Aprenda o passo a passo de maquiagem para disfarçar olheiras e acabe com esse pesadelo.

Com a correria do dia a dia é comum à pele ficar sem brilho e com olheiras que é sinal de noites mal dormidas ou em alguns casos, problemas crônicos. A notícia boa é que é possível disfarçá-las.

A dica é tirar o foco do inchaço e das olheiras e destacar os olhos. Marque o Côncavo com preto ou até com cores mais brilhantes e evite os tons terrosos que são tons bem próximos das olheiras; evite também os tons cinza e claros que também ressaltam as olheiras. A base e o corretivo devem ser cremosos (os secos evidenciam as rugas). As bases e corretivos líquidos são mais hidratantes, fáceis de aplicar, ajudam a amaciar a pele e deixá-la mais descansada, ajudando até na tonificação da pele e disfarçando as olheiras.

Outra dica é para antes da maquiagem para disfarçar olheiras, fazer compressas com chá de camomila ou água gelada na região abaixo dos olhos para acalmar a pele.

O passo a passo é o seguinte: para dar fim às olheiras, passe o corretivo um tom mais claro que sua pele, dando batidinhas. Não esfregue, pois evidencia mais a olheira; Passe com um pincel, uma base cremosa, espalhando bem. O pó translúcido vem depois, um pouco mais carregado, para deixar a pele cansada com visual acetinado.

Para finalizar a maquiagem sem olheiras e bem fresh, ilumine o centro da pálpebra e baixo da sobrancelha com uma sombra nude ou iluminadora. Dessa forma o olhar ficará bem iluminado. No mercado há ainda iluminadores corretivos que podem ajudar a iluminar o olhar e disfarçar as olheiras.

Mais Dicas de Maquiagens



PUBLICIDADE

1 Comentário em “Maquiagem para Disfarçar Olheiras – Passo a Passo”

  1. nathalia
    27/08/2012 at 14:56 #

    muito legal

Comente!