Maquiagem para Disfarçar Nariz Grande – Passo a Passo, Dicas

Dicas de Maquiagem para esconder o nariz grande

Ter o nariz grande muitas vezes incomoda as pessoas, porém sabendo que a solução para esse ‘problema’ é a cirurgia plástica, muitos desistem e acabam se acostumando com essa ideia. Mas não se desespere, a maquiagem para disfarçar o nariz grande pode ser a solução para os seus problemas! Com truques de sombra e luz conseguimos disfarçar aquelas imperfeições que tanto nos incomodam. Confira a seguir como fazer maquiagens para disfarçar o nariz grande passo a passo e amenize um pouco desse problema.

A maquiagem não faz milagres, mas é fato que ela ajuda muito a esconder e camuflar pequenas imperfeições, que muitas vezes acabam afetando a nossa autoestima, como por exemplo, manchas na pele, acne, olheiras ou até mesmo o tamanho do nariz.

Maquiadores profissionais usam a técnica de sombra e pontos luz para suavizar o tamanho do nariz e das abas que insistem em chamar a atenção, para você utilizar essa técnica é preciso ter em mãos uma sombra um tom mais escuro que a sua pele e uma sombra um tom mais claro.

Agora vamos às dicas de como fazer uma maquiagem para disfarçar o nariz grande:

NARIZ IRREGULAR: Neste caso é preciso centraliza-lo no rosto, e para isso basta escurecer o lado que é irregular fazendo com que ele parece menor, caso ache necessário também pode passar a sombra clara para destacar o lado menor.

NARIZ LARGO: Para afinar o nariz largo, basta aplicar a sombra mais escura na lateral em linha reta, e a sombra clara na parte central.

NARIZ ARREBITADO: Para disfarçar o nariz arrebitado é muito simples, é preciso apenas escurecer a ponta do nariz.

NARIZ COM ABAS LARGAS: Neste caso vale a mesma dica do nariz largo, escureça as laterais em linha reta e ilumine a parte central com a sombra clara.

NARIZ ESTREITO E LONGO: Para encurtar um nariz longo é preciso escurecer a ponta e clarear as laterais.

Esses truques podem ajudar muito quem possui um nariz grande, mas para dar um efeito ainda melhor e com um ar mais natural, procure usar sombras opacas, sem brilho nenhum, e também use pincéis ao invés dos dedos, para que a aplicação fique mais suave e uniforme. Não abuse muito das sombras, pois elas são mais pigmentadas, e se você exagerar na aplicação o efeito pode ser o contrário, e o nariz vai acabar ainda mais destacado. Vale lembrar também que além dessa técnica podemos aproveitar para usar aquele batom vermelho ou fazer aquela maquiagem mais escura e marcada nos olhos, assim chamamos a atenção para outra área do nosso rosto, fazendo com que o tamanho do nariz fique em segundo plano e passe despercebido.




Deixe um Comentário