Maquiagem com batom vinho

Como fazer a melhor maquiagem usando batom vinho

O batom é uma variação do batom vermelho que é um clássico da maquiagem. Mas, se você não é fã do batom vermelho, mas quer um batom marcante para seu make, que tal investir no batom vinho e arrasar?

O batom vinho te se mostrado uma tendência entre as famosas como Emma Stone que usou uma maquiagem com batom vinho na pré-estreia de “O Espetacular Homem Aranha” em Paris, ontem à noite. Na ocasião, para não carregar muito no visual ela optou por um longo preto da Gucci.

Nesse tipo de make, o destaque é a boca com o batom vinho, o restante da maquiagem tem que ser mais discreta, como optar por uma sombra clarinha. Use um blush aplicado em tons de vermelho, bronzer ou marrom.

Outros itens que podem combinar bem com os batons vinho e marcantes como as sombras iluminadoras, assim como o delineador estilo gatinho combina bem com essa cor de batom.

Há diversos tons de vinho no mercado: para quem gosta do tom mais seco, a opção pode ser o lápis-batom da Nars (Never say never) que faz parte da primeira remessa de itens da marca que chega ao Brasil (para lembrar que a marca começa a ser comercializada no Brasil na Sephora no shopping JK Iguatemi, em São Paulo). Tem ainda as opções mais em conta, como o batom da Vult (marca que tem o mesmo fabricante do Duda Molinos) cor 19. Há muitas tonalidades de vinho, o vinho mais aberto, aquele que puxa para o rosa, o tom de vinho bem fechado, o tom de vinho fechado com um leve brilho, entre outros.

Um tipo de maquiagem com batom vinho é a pele nada, impecavelmente corrigida, com um blush muito leve e olhos marcados com muita máscara de cílios, nos cílios superiores e inferiores, criando visual boneca. Para deixar os lábios bem delineados com o batom vinho, use delineador de boca da mesma cor do batom e aplique o batom com pincel para um acabamento perfeito. Não tem erro!




Deixe um Comentário