Maquiagem com batom vermelho – Dicas

Dicas e informações sobre os tipos de maquiagem com batom vermelho

O batom vermelho é um clássico da maquiagem, mas muitas mulheres temem em usar essa cor de batom, com o medo de exagerar. Saiba que há algumas dicas de como usar batom vermelho sem medo de errar.

O batom vermelho é uma opção para quem quer arrasar no make, sem usar muitos artifícios. Além de ser glamouroso o batom vermelho se aplicado de forma errada pode ser desastroso, ficar mal acabado ou deixar você com a cara de mais velha.

Para fazer uma boca vermelha, o ideal é usar uma boca bem desenhada. Se você tem lábios desiguais use um lápis de contorno nos lábios que devem ser exatamente da mesma cor do batom. Depois de fazer o contorno com os lábios esfumace um pouco para dentro, na direção do centro dos lábios, com pincel ou cotonete. Na hora de aplicar o batom, cubra o traço com ele, para que para que o produto não fique separado um do outro. Para aplicar o batom, para ficar perfeito, dê preferência ao pincel de lábios, já que com ele é mais fácil chegar a uma cobertura uniforme. Não passe batom vermelho sobre os lábios ressecados. Hidrate antes ou prefira outra cor para não pôr os lábios ressecados em evidência.

Mas, qual o tom de vermelho escolher? Há várias tonalidades disponíveis, desde as mais fechadas e as mais abertas vai depender do estilo de cada uma. Sugerimos três opções de vermelho: Ruby Woo da M.A. C é um vermelho mais chamativo que tem o acabamento seco, mais puro, mais chic e tem uma pitada de sensualidade. Outra sugestão é o batom vermelho da Make B Lumière Pepper Glow O Boticário, um vermelho mais aberto, mais jovem. Uma terceira sugestão é o So Delicate 57 Rouge Chic, da Bourjois um vermelho mais queimado, sóbrio e de toque aveludado. Apenas para avermelhar os lábios mantendo certa compostura. Para compor o restante da maquiagem com batom vermelho, use olhos esfumaçados, delineador (que é um clássico de combinação) e para ficar com visual mais limpo, use uma sombra iluminadora com rímel e o batom vermelho, não tem como errar nesse make!




Deixe um Comentário